Estudantes do CODAI participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 21 de maio, houve aplicação da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019) que está na sua décima quinta versão. A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A prova foi aplicada nas instalações do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (CODAI – UFRPE), nos turnos manhã e tarde, para os alunos do Ensino Médio e do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Foi um dia diferente, realizamos uma acolhida no auditório e assistimos trecho da entrevista, da Deputada Federal Tabata Amaral, que menciona a importância da OBMEP na sua carreira estudantil, pois lhe possibilitou novas oportunidades. O tema da acolhida foi “Oportunidade, por que não realizar a OBMEP?” Na ocasião, conversamos com os alunos sobre a importância de aproveitar tais oportunidades, do mesmo modo dialogamos como o estudo pode modificar a vida dos jovens. Após esse momento, os alunos se dirigiram para as suas respectivas salas, e realizamos a aplicação da prova. O tempo mínimo de permanência foi de 1h e o máximo de 2:30h. Contamos com a presença de aproximadamente 52% dos alunos, número que consideramos bastante expressivo. Agradecemos aos alunos que realizaram esta atividade e aos professores que nos deram apoio.

A OBMEP está na sua décima quinta edição e o CODAI vem marcando presença. Ao longo desses quinzes anos, alguns dos nossos alunos foram classificados, participaram da 2ª fase da olimpíada e conquistaram premiações.

Running sneakers | Patike