Controladoria Geral firma parceria para Iniciação Profissional com o CODAI

Com o intuito de aproximar estudantes da Administração Pública, a Controladoria Geral de São Lourenço da Mata fechou, na última segunda-feira (03), uma parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI). A reunião contou com a participação do controlador do município, Felipe Silva, e com os diretores do colégio, Michel Saturnino e André Silva.

A parceria tem como objetivo proporcionar experiência profissional de campo para os estudantes do curso técnico em Administração. Para o Controlador Geral, Felipe Silva, os alunos poderão estagiar na Controladoria do município como em outras secretarias. “O projeto de iniciação profissional é importante na cidadania dos estudantes, tornando-os mais ativos. Essa ação visa também trazer o aluno para dentro da gestão pública, unindo conceito e prática”, afirmou o controlador.

Ainda segundo Felipe, os estudantes vão conhecer no dia a dia do trabalho questões como: receitas, despesas, processos de execução do orçamento, taxas e impostos. “Com essa parceria os alunos saberão na prática como funciona a Controladoria e se tornarão profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho”, avaliou.

Já para o gestor do CODAI, Michel Saturnino, a parceria vai gerar mais conhecimento aos alunos, além de ajuda-los a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Eles terão um suporte maior e, terão a consciência da gestão pública. Por isso, acredito que essa parceria ajudará e muito o desenvolvimento profissional dos nossos alunos, principalmente porque eles aprenderão na prática sobre os assuntos da administração pública e os trâmites”, destacou.

Fonte: aqui

Nike shoes | Air Jordan