CODAI realizará a 1ª Semana de Química

A comissão organizadora da 1ª Semana de Química do CODAI-UFRPE divulga o seguinte aviso:
Considerando a confirmação do alerta de chuvas fortes para a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste para este domingo (16) divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) que encharcaram ainda mais o solo dessas regiões (já bastante alagado com as chuvas desde quinta-feira (13)) e, considerando o atual aviso sobre as áreas de instabilidade que avançam do mar que provocarão muita chuva sobre o litoral de Pernambuco e de Alagoas nesta segunda-feira, 17 de junho, a comissão organizadora da 1ª Semana de Química do CODAI-UFRPE revolve, em caráter preventivo, adiar o evento para os dias 01 e 02 de julho como forma de assegurar a segurança e integridade de todos os participantes do evento.

Professora Michele France
Coordenadora do Evento

================================================================

O ano de 2019 foi proclamado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como sendo o Ano Internacional da Tabela Periódica, em um esforço simbólico para promover a sua consciência global e a educação em ciências básicas. Com o objetivo de desenvolver a conscientização de como a Química pode promover o desenvolvimento sustentável e fornecer soluções para desafios globais em energia, educação, agricultura e saúde, o CODAI-UFRPE realizará a 1ª Edição da Semana de Química, que terá como tema "Um passeio pelo mundo da Tabela Periódica". O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho de 2019, na sede do CODAI, localizado no centro de São Lourenço da Mata e contará com palestra, oficina, mesa redonda e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

A 1ª Semana de Química é um evento organizado pelos docentes da área de Química, do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e conta com o apoio de residentes pedagógicos do curso de Licenciatura em Química da UFRPE.

Programação disponível aqui.

Profª Michele France – E-mail: france.michele@yahoo.com.br