Feira: Bioquímica e os alimentos

Na manhã do dia 27/06, os corredores do CODAI/UFRPE ficaram bem movimentados. Os alunos do 1º Período do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio  apresentaram suas pesquisas no formato de uma pequena feira de alimentos. A pesquisa, coordenada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Biologia do Codai, faz parte das aulas de Biologia. A enquete permitiu compreender quais substâncias (proteínas, vitaminas, carboidratos, lipídios, água e sais minerais) fazem parte da composição dos alimentos bem como sua relevância para manter o organismo saudável. Pelo contentamento dos alunos, dá pra ver a alegria e o entusiasmo, em realizar a essa ação, que oportunizou a união entre teoria e prática e entre os temas discutidos em sala de aula e a vida social.

jordan release date | Men’s shoes