Docentes do CODAI/UFRPE relataram experiência no Seminário Nacional de Formação de Professores

Em setembro, os docentes Marta Araújo, Romerito Arcoverde e Louise Claudino, do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE, apresentaram artigo no Seminário Nacional de Formação de Professores, na cidade de Salvador (BA). Os professores compartilharam a experiência do primeiro ciclo do Projeto de Extensão Formação Continuada em Direitos Humanos, Educação Ambiental e Educação Étnico Raciais para professores da Educação Básica e do Fundamental 01 de São Lourenço da Mata (PE).

Este projeto tem por objetivo oferecer formação sobre os temas da Educação Ambiental (EA), das Relações Étnico-Raciais e da Educação em Direitos Humanos, inicialmente para profissionais da Educação Infantil. A escolha dessas temáticas partiu da compreensão de que, apesar de essenciais no processo formativo de agentes críticos e reivindicadores da cidadania civil, política, social, cultural e ecológica, nem sempre elas são devidamente contempladas no percurso formativo dos professores e demais educadores.

Foram apresentados os resultados do questionário respondido pelos coordenadores das escolas de Educação Infantil e do Fundamental I de São Lourenço da Mata (PE). Os dados revelaram que a formação continuada nos temas Direitos Humanos, Educação Ambiental e Educação Étnico Raciais são relevantes e indispensáveis para a formação curricular dos professores. “O evento permitiu a ampla troca de ideias com professores de todo o país discutindo educação, currículo e formação de professores”, comentou o professor Romerito Arcoverde.

Running sports | GOLF NIKE SHOES