Prática de dança terapia

O encontro será nesta quarta, 19/08, às 14h.

Está chegando o último dia do nosso evento e, dessa vez, teremos uma Live diferente. Que tal experimentarmos um pouco de tudo que foi falado sobre as emoções, os sentimentos e a prática corporal? Para concluirmos o nosso evento, teremos uma prática de dança terapia. A professora e terapeuta holística Nilma Kelly, Mestre em Educação Física será a nossa convidada.

I Ciclo de Conversa Virtual do CODAI/UFRPE
Atividade física, saúde e bem-estar em tempos de pandemia

Comunicado à Comunidade Acadêmica do CODAI e Sociedade

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (CODAI/UFRPE) anuncia que esteve trabalhando para, a partir do dia 05 de agosto, retornar às atividades de ensino referentes ao primeiro semestre de 2020, de forma remota. Para essa decisão, várias ações foram realizadas, e outras estão em andamento. Temos desenvolvido planos e estratégias, que foram baseados nos resultados obtidos a partir de pesquisas realizadas para termos noção sobre a situação dos estudantes, técnicos e professores, com relação ao uso de recursos e acessibilidade tecnológicas.

Dança terapia e autoconhecimento em tempos de distanciamento social

Encontro será realizado nesta quarta, 05/08, às 14h

Neste período de distanciamento social, a arte foi o meio pelo qual as pessoas buscaram aliviar suas tensões e emoções. A dança foi uma dessas ferramentas que proporcionou autoconhecimento e bem estar. Como a  dança pode ser usada como terapia e autoconhecimento? Neste encontro, a conversa será sobre a dança terapia e o processo de autoconhecimento em tempos de distanciamento social. A professora e terapeuta holística Nilma Kelly, mestre em Educação Física pela UPE, será a nossa convidada.

Calendário Acadêmico Excepcional

O Calendário Acadêmico Excepcional para o período, entre o segundo semestre de 2020 e os dois semestres do ano de 2021, do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE(CODAI), foi divulgado e refere-se às atividades dos cursos do Ensino Médio e Técnicos. Foram instituídos 3 Ciclos de atividades acadêmicas, que serão realizadas por meio de ensino remoto durante a suspensão de atividades presenciais, em virtude da pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19).

Imunidade e atividade física em tempos da COVID-19 é tema da nossa próxima conversa

Encontro será realizado nesta quarta, 29/07, às 14h. A imunidade foi algo bastante comentado por órgãos e profissionais de saúde durante esse período de Pandemia. Existem fatores comportamentais que podem interferir na imunidade, entre eles a atividade física. Como a  atividade física pode auxiliar no sistema imunológico neste momento? Neste encontro, a conversa será sobre os mecanismos fisiológicos da imunidade e como a atividade física pode influenciar nesse processo.

Qualidade do sono em tempos da COVID-19 é tema da primeira conversa

Evento será realizado nesta quarta, 22/07, às 14h

Como anda a qualidade do sono durante esse período de Pandemia? A atividade física pode auxiliar neste momento? Neste encontro, a conversa será sobre a qualidade do sono, comportamentos que influenciam a saúde física e mental além da importância da atividade física. A Professora Ladyodeyse Santiago, doutoranda em Educação Física pela UPE, será a nossa convidada.

I Ciclo de Conversa Virtual do CODAI/UFRPE
Atividade física, saúde e bem-estar em tempos de pandemia

Analista de TI do CODAI publica trabalho em periódico internacional

O analista de Tenologia da Informação do CODAI, Dr. João Ferreira, publicou recentemente trabalho proveniente de sua pesquisa na revista International "Journal of Grid and Utility Computing", um periódico internacional com excelente fator de impacto (1.89). O trabalho foi desenvolvido com a co-autoria dos Professores Paulo Maciel (Cin-UFPE), Gustavo Callou (DC-UFRPE) e Dietmar Tutsch (Universidade de Wuppertal, na Alemanha). A pesquisa versa sobre a proposição de uma heurística para redução do consumo de energia em centros de dados.

Nota de pesar

A Direção Geral do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (CODAI) comunica, comunica, com profundo pesar, o falecimento da estudante do Curso Técnico em Administração TACIANA FRANCISCA ARAÚJO DA SILVA, ocorrido no último domingo (31).

A Direção Geral lamenta a perda de TACIANA FRANCISCA ARAÚJO DA SILVA e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto.

CODAI lança cartilha digital Preocupação produtiva e improdutiva em tempos de isolamento social

Em momentos de incerteza é difícil não se preocupar. O período do isolamento social, devido à pandemia da COVID-19, causa muitas incertezas, elevando o nível de preocupação das famílias. Desta forma, considerando a importância da interação da escola com as famílias e as consequências do isolamento social, o CODAI disponibiliza uma cartilha educativa digital abordando o tema "Preocupação produtiva e improdutiva em tempos de isolamento social".